Ação conjunta com SGBH, CPFL Energia e Chilquinta Energia propõe intercâmbio cultural entre China, Brasil e Chile
Rio de Janeiro, Brasil – Com o objetivo de promover a integração cultural e fortalecer os laços de cooperação entre o Brasil, Chile e China, a State Grid apresenta com exclusividade nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a Ópera de Pequim. A apresentação online faz parte de uma ação conjunta com a CPFL Energia, a State Grid Brazil Holding (SGBH) e a chilena Chilquinta Energia, empresas que fazem parte do Grupo State Grid Corporation of China (SGCC).
A performance ao vivo contará com a presença da Orquestra Maré do Amanhã e propõe uma interação única entre os dois países. Como forma de aproximar o público e promover o entretenimento na conjuntura de pandemia, o espetáculo será transmitido na página oficial da State Grid Brazil Holding no Youtube.
A arte performática da Ópera de Pequim será explicada ao público em uma aula que antecede a apresentação. Integrantes do grupo irão detalhar sobre como funciona a maquiagem, os trajes e as suas caracterizações. A apresentação contará ainda com a interação de funcionários que, durante a atividade, serão convidados a aprender e a reproduzir na prática a marcante maquiagem dos artistas da Ópera de Pequim.
Cruzando o Oceano Atlântico virtualmente, o tradicional teatro chinês e os músicos brasileiros irão interagir, promovendo a cooperação, a integração cultural e amizade entre os países, o público poderá assistir diretamente de suas casas, no Brasil ou ao redor do mundo, em exibição única.
Serviço – Ópera de Pequim
Data: 27 de maio de 2021 (quinta-feira)
Horário: das 21 às 23h
Como Assistir
Youtube: https://www.youtube.com/c/stategridbrazilholding
Ópera de Pequim
Diretamente da China, a performance que mescla canto, recitação, dança, atuação, acrobacias e artes marciais foi desenvolvido a partir da popularização das peças musicais durante a Dinastia Sung (960 – 1279) e em meados do século XIX, começou a se espalhar por toda a China.
Desde então esse estilo teatral, um dos mais recente na história da China, passou a ser considerada um dos tesouros culturais do país. Em 2010, a UNESCO reconheceu a importância da Ópera de Pequim conferindo a ela o título de Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade.
Orquestra Maré do Amanhã
Criada em agosto de 2010, a iniciativa que promove o aprendizado de música clássica a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a Orquestra Maré do Amanhã atende cerca de 4 mil jovens. O projeto conta com o patrocínio da State Grid Brazil Holding desde 2012.