Divisão de Engenharia da State Grid Brazil é certificada com ISO 9001

FOTO - Matéria ISO engenharia

Chancela, de padrão internacional, reconhece a Gestão de Qualidade.

A Divisão de Engenharia da State Grid Brazil Holding recebeu, este ano, o certificado ISO 9001. A norma, de padrão internacional, é focada na gestão de qualidade de produtos e serviços. Este é o segundo selo que a SGBH recebe no ano: a primeira foi a ISO 56002, direcionada à gestão da inovação.

A conquista da certificação é o resultado de uma série de iniciativas internas da Divisão de Engenharia da State Grid Brazil, mas grande parte é consequência da dedicação e do empenho dos colaboradores em busca da excelência para oferecer nossa boa energia para todos os brasileiros. Dentro do processo, estabelecemos procedimentos operacionais e de gestão alinhados à norma ISO 9001, realizamos a adequação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e promovemos a conscientização das equipes envolvidas.

O certificado foi creditado pelo CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro e pela UKAS – The United Kingdom Accreditation Service, o que chancela o comprometimento da Divisão de Engenharia com a qualidade e eficácia dos nossos serviços.

Segunda certificação da empresa em 2022

Em julho, a SGBH já havia conquistado a ISO 56002, referente à gestão da governança da inovação. A empresa foi a primeira no segmento de energia brasileiro a receber o selo, reforçando seu compromisso com a excelência operacional e a busca constante por soluções inovadoras que contribuam com o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro. Nos últimos cinco anos, a State Grid Brazil já investiu mais de R$ 31 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Para saber mais, acesse a página de Pesquisa e Desenvolvimento (https://stategrid.com.br/pesquisa-e-desenvolvimento/).

Ex: 2001, 2010, 2021