State Grid Brazil Holding supera desafios da economia e investe em contratações

IMG_7814

Empresa de transmissão de energia é responsável por 10 % dos ativos no país

Apesar das dificuldades decorrentes da pandemia, impondo para  muitas companhias a necessidade de segurar as contratações e aplicar reduções de jornada e de salário, a State Grid Brazil Holding (SGBH), uniu esforços para superar este momento e investiu em novos profissionais, promoções e treinamentos online, além de expandir os benefícios, oferecendo suporte emocional e de saúde à distância durante a quarentena.

A empresa se empenhou para não reduzir a carga horária de seus empregados e também manteve os postos de trabalho durante a pandemia. E, ao contrário de diminuir seu quadro, contratou 75 colaboradores em sete meses, de março a setembro, e ainda tem cerca de 50 vagas em aberto. A SGBH espera chegar ao final do ano com aproximadamente 800 funcionários, um crescimento de 10% em relação ao final de 2019.

Trabalho remoto e admissão online

Adaptada à nova realidade do home office, a rotina de trabalho foi mantida e a empresa investiu R$ 3,2 milhões em medidas de prevenção e combate à Covid-19, na adequação de seus escritórios, comunicação visual, compra de equipamentos, exames de rotina e testes para detecção do Coronavírus. “A empresa tem uma visão de investimentos a longo prazo no Brasil e acreditamos na retomada da economia. Por isso, não interrompemos os nossos processos em RH durante a pandemia. Mantivemos o cronograma de contratações e, desde março, o contato com os candidatos, as entrevistas e a contratação em si foram realizadas de forma virtual. Enviamos os equipamentos de trabalho e até mesmo o processo de onboarding (integração de novos funcionários) passou para o modelo online, permitindo que mantivéssemos o fluxo normal das atividades e a manutenção da produtividade” – afirma Leandro Morosini, Diretor Administrativo da SGBH, responsável pelo departamento de Recursos Humanos da companhia.

Algumas ações desenvolvidas pela SGBH durante a pandemia:

Programa de reajustes salariais por desempenho – Programa em que o funcionário recebe aumento salarial de mérito ou promoções de carreira pelo desempenho apresentado.

Capacitação – Mais de 14 mil horas de aula e cerca de 500 pessoas treinadas, na área técnica, de saúde e segurança e comportamental.

Programa de Desenvolvimento de Líderes – De julho a dezembro, a equipe de gestores da SGBH, em todos os níveis de liderança, está sendo capacitada e preparada para os desafios de crescimento da empresa.

Programa de Comunicação “Essencial é a sua Energia” – Programa semanal de engajamento, motivação e integração dos colaboradores, com plataforma online exclusiva, podcasts, eventos virtuais como visita a museus, happy-hour, show de talentos e oficinas de culinária, entre outros.

Ex: 2001, 2010, 2021