State Grid Brazil realiza ação junto ao movimento Unidos pela Vacina

IMG_7814

Doação inclui materiais de apoio à vacinação e equipamentos de proteção individual

A State Grid Brazil Holding (SGBH), por meio do movimento Unidos pela Vacina, formalizou um termo de cooperação para doação de cerca de R$ 600 mil em equipamentos e insumos destinados à vacinação e às demais ações de resposta nesta fase final de combate à pandemia da Covid-19. Os materiais serão direcionados ao município de Paracambi (RJ), onde a companhia possui operações por meio da Subestação Terminal Rio, que recebe energia transmitida desde a usina de Belo Monte no Pará. Ao todo, a companhia já investiu desde 2020 mais de R$11 milhões, entre doações e ações internas de resposta à pandemia.

O projeto será realizado com recursos da linha Investimentos Sociais de Empresas (ISE) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a compra dos materiais está em andamento, com previsão de entrega entre outubro e novembro. A lista de equipamentos inclui câmaras frias, refrigeradores, gerador, caixas térmicas, termômetros, além de insumos e equipamentos de proteção individual. Todos os itens serão entregues à Prefeitura Municipal de Paracambi, que destinará os mesmos às unidades de saúde do SUS na cidade.

“Sabemos da importância das ações de vacinação e controle da pandemia e ficamos felizes em poder contribuir. A State Grid Brazil entende o seu papel de contribuição para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Além do nosso compromisso de garantir a transmissão de energia limpa e segura do Norte ao Sudeste do país, destinar esses equipamentos e materiais a Paracambi demonstra nossa especial atenção às comunidades próximas das nossas operações”, afirmou Ricardo Felix, diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da SGBH.

A Subestação Terminal Rio é operada pela Xingu-Rio Transmissora de Energia (XRTE), subsidiária integral da State Grid Brazil Holding. A linha de transmissão que liga o estado do Pará ao Rio de Janeiro é a maior linha do mundo com tecnologia de corrente contínua de ultra-alta-voltagem (UHVDC) de 800kV, com 2.539km de extensão, cruzando cerca de 80 municípios nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ex: 2001, 2010, 2021
Pular para o conteúdo