É ouro: SGBH é reconhecida por gestão de emissões

Responsabilidade ambiental e transparência fazem parte dos processos da State Grid Brazil Holding (SGBH). E esse compromisso acaba de ser mais uma vez reconhecido: a empresa conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. A iniciativa, desenvolvida pela Fundação Getulio Vargas (FGV), premia companhias com as melhores práticas de mensuração, verificação e divulgação das emissões de gases de efeito estufa. A cerimônia para a entrega do selo aconteceu em 6 de agosto, em São Paulo. 

Neste ano, a SGBH implementou um procedimento de dupla checagem de dados internos. Isso garantiu maior consistência e precisão em seu relatório de emissões, além do nível mais alto da qualificação. 

“O nosso inventário é fruto do trabalho conjunto de mais de 20 colaboradores das áreas de Operação & Manutenção, Ultra Alta Tensão, Facilities, Meio Ambiente, Fundiário e Project Management, em parceria com a equipe de ESG. Graças ao empenho de cada um, temos um relatório mais maduro e eficiente a cada ano”, comentou Anne Pereira, gerente de ESG da companhia.

 A SGBH tem orgulho de ser um parceiro estratégico para a transição energética brasileira e, internamente, nossa gestão de emissões tem orientado iniciativas que ampliam ainda mais nosso compromisso no combate às mudanças climáticas.  

Iniciativas como aquisição de veículos elétricos para sua frota operacional, a priorização do uso de combustíveis renováveis em carros flex e a aquisição de certificados internacionais de energia renovável impulsionam nossa jornada para redução das emissões da companhia. 

“Todas essas ações reforçam nosso nossas práticas sustentáveis no setor elétrico. Transparência, responsabilidade e eficiência caminham juntas na forma como operamos e planejamos nosso futuro”, destaca Ricardo Felix, Diretor de HSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR
Ex: 2001, 2010, 2021

Prezados,

Informamos que a Inscrição Estadual da Mantiqueira Transmissora de Energia S.A. foi devidamente regularizada.

Dessa forma, os faturamentos referentes aos meses de março e abril/2026 encontram-se disponíveis para consulta neste site.

Solicitamos, por gentileza, que os documentos sejam acessados pelo portal da State Grid Brazil Holding. Basta clicar no box "Faturas Online" que está no topo da página do site, ao lado direito da logomarca de nossa empresa.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição pelo e-mail: [email protected]