SGBH atua na garantia de energia elétrica na COP15 CMS

A SGBH participou do Plano de Ação de Segurança das Infraestruturas Essenciais durante a COP15 da Convenção sobre Espécies Migratórias (CMS), realizada entre 23 e 29 de março, em Campo Grande (MS). O objetivo foi assegurar o fornecimento de energia elétrica para o evento e para serviços essenciais na cidade.

A CMS é um acordo das Nações Unidas firmado em 1979, que promove a cooperação internacional para a proteção de espécies migratórias e a conservação de ecossistemas compartilhados. As COPs ocorrem, em média, a cada três anos e reúnem países para avaliar avanços e definir prioridades relacionadas ao tema.

Durante a conferência, a atuação da SGBH foi voltada para garantir a transmissão de energia para o funcionamento de serviços essenciais, como transporte aéreo, abastecimento de água, telecomunicações e distribuição de combustíveis, especialmente em pontos estratégicos ligados ao evento. A iniciativa seguiu o modelo adotado em outras agendas internacionais realizadas no Brasil, como BRICS, G20 e COP30, sob coordenação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Para isso, a empresa se preparou com antecedência. O Departamento de O&M da SGBH elaborou o Plano de Garantia Elétrica para a COP15, conforme procedimento interno para grandes eventos. A atuação incluiu cooperação com empresas do setor, além de articulação com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e órgãos de segurança pública.

Os ativos da companhia no Mato Grosso do Sul e o Centro de Operação do Sistema (COS), no Rio de Janeiro, passaram por inspeções previamente. Também foram realizados testes para simular possíveis problemas e garantir respostas rápidas. Além disso, as equipes de O&M atuaram em regime especial de prontidão durante todo o período do evento.

“Nos preparamos para este período para cumprir nosso papel para a sociedade e garantir energia elétrica para o evento, com segurança para nossas instalações e para as pessoas”, comenta Flávio Fukuda, gerente da Regional Sudoeste, responsável pela infraestrutura de abastecimento no Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR
Ex: 2001, 2010, 2021

Prezados,

Informamos que a Inscrição Estadual da Mantiqueira Transmissora de Energia S.A. foi devidamente regularizada.

Dessa forma, os faturamentos referentes aos meses de março e abril/2026 encontram-se disponíveis para consulta neste site.

Solicitamos, por gentileza, que os documentos sejam acessados pelo portal da State Grid Brazil Holding. Basta clicar no box "Faturas Online" que está no topo da página do site, ao lado direito da logomarca de nossa empresa.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição pelo e-mail: [email protected]