Unidade de conservação em Goiás é revitalizada com apoio da SGBH

O Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (PEAMP), em Goiás, ganhou uma nova infraestrutura, graças à ação da State Grid Brazil Holding (SGBH). A guarita e a sede administrativa foram reformadas para oferecer mais segurança e conforto para quem trabalha e visita a unidade de conservação, essencial para a proteção ambiental no estado.

A iniciativa contou com o investimento de aproximadamente R$ 350 mil, viabilizado pela linha ISE (Investimentos Sociais de Empresas) do BNDES à SGBH, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad). A obra foi entregue em 29 de julho.

A ISE é uma modalidade de financiamento para apoiar projetos com impacto social e ambiental de empresas, associações e fundações. Ela permite aplicar recursos em ações como reformas de infraestrutura, implantação ou aprimoramento de sistemas de gestão ambiental, políticas de saúde e segurança no trabalho.

– Temos uma parceria sólida e produtiva com a Semad e o PEAMP, marcada por diálogo técnico e responsabilidade nos processos de licenciamento. A reforma no Parque é um apoio à gestão de uma unidade de conservação que é vital para o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável do Brasil – comentou Anne Pereira, gerente de ESG da companhia.

Além da reforma no parque, a atuação da SGBH no local inclui o plantio e manutenção de mais de 160 hectares de reflorestamento, integrando programas de reposição florestal e contribuindo para a preservação da biodiversidade local.

– Operamos mais de 16 mil km de linhas de transmissão no país, incluindo empreendimentos estratégicos em Goiás, como a XRTE e a GATE, que fortalecem a segurança energética e apoiam a transição para uma economia de baixo carbono. Investir em conservação ambiental faz parte do nosso compromisso com o país – finalizou o Vice-Presidente da SGBH, Jorge Bauer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR
Ex: 2001, 2010, 2021

Prezados,

Informamos que a Inscrição Estadual da Mantiqueira Transmissora de Energia S.A. foi devidamente regularizada.

Dessa forma, os faturamentos referentes aos meses de março e abril/2026 encontram-se disponíveis para consulta neste site.

Solicitamos, por gentileza, que os documentos sejam acessados pelo portal da State Grid Brazil Holding. Basta clicar no box "Faturas Online" que está no topo da página do site, ao lado direito da logomarca de nossa empresa.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição pelo e-mail: [email protected]