FGV concede à State Grid Brazil  Selo Ouro do Programa Brasileiro de Gases do Efeito Estufa  

Subestação Paracambi_State Grid Brazil Holding_Crédito Acervo SGBH

Redução de emissões diretas contribuiu para certificação pelo 3º ano consecutivo  

A SGBH foi certificada com o Selo Ouro do Programa Brasileiro de Gases do Efeito Estufa (GHG Protocol), concedido pela Fundação Getulio Vargas. O selo é o mais alto grau de certificação do programa. O Inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa da SGBH, referente ao ano de 2023, será anexado ao Registro Público de Emissões, plataforma organizada pela FGV, que é considerada o maior banco de dados de inventários corporativos da América Latina. Neste ano de 2023, em comparação ao ano de 2021, quando foi iniciada a medição, a SGBH registrou redução de 35% nas emissões do escopo 1 (que corresponde às emissões diretas, controladas pela SGBH).  

“Pelo terceiro ano o nosso Inventário de Gases de Efeito Estufa conquista o Selo Ouro. É um motivo de muito orgulho e sinal do compromisso da State Grid com as práticas de sustentabilidade, contribuindo para mitigar os efeitos das emissões sobre as mudanças climáticas. Como signatários do Pacto Global da ONU, avançamos em linha com as ações da agenda ESG da companhia, com mais um passo importante em nossa jornada”, afirma Ricardo Felix, diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.  

A qualificação da SGBH para receber a certificação “Selo Ouro” do Programa da FGV se deu após um longo processo de diagnóstico e reporte das emissões diretas e indiretas relacionadas à companhia, com verificação dos dados por empresa independente.     

A certificação foi formalizada pela FGV em solenidade realizada no dia 21 de agosto, em São Paulo.  

Ex: 2001, 2010, 2021
Pular para o conteúdo